De calcinha no metrô! Londres tem evento inusitado com participantes em peças íntimas

Será que Essa Moda Pegaria no Brasil?

Varias mulheres no metrô somente de calcinha posando para foto.
Reprodução: AP Photo/Alberto Pezzali

No último domingo, centenas de londrinos resolveram encarar o frio do inverno de um jeito… digamos, inusitado. Eles desceram ao metrô apenas de peças íntimas, como se fosse o dia mais normal do ano. Nada de calças, mas com a maior pose de seriedade. Este é o famoso evento anual “No Trousers Tube Ride” (ou “Passeio no Metrô Sem Calças”), cujo único objetivo é trazer um pouco de leveza ao inverno londrino. Sem protestos, sem mensagens profundas. Apenas um pretexto para rir e se divertir.

“Tem tanta coisa ruim acontecendo por aí. É bom fazer algo só porque sim”, disse Dave Selkirk, organizador da brincadeira e personal trainer de 40 anos.

Assista o vídeo do evento:

https://apnews.com/video/london-united-kingdom-basil-long-charlie-todd-miriam-correa-34996158b8774d7b9ebc9eac4bee821a

Como Funciona?

O evento começou com os “rebeldes sem calças” reunidos na entrada do bairro Chinatown. Depois, seguiram para a estação de Piccadilly Circus, onde subiram no trem. O único problema? Os vagões estavam tão cheios que alguns nem conseguiram tirar as calças. Mas, para quem conseguiu, o resultado foi divertido: turistas confusos, selfies e muitas risadas.

A ideia nasceu em Nova York, em 2002, com o comediante Charlie Todd, que pensou: “E se alguém entrasse no metrô no meio do inverno sem calças, mas agisse como se nada tivesse acontecido?” De lá pra cá, a moda pegou em cidades como Berlim, Praga, Jerusalém e Washington.

“Não é para provocar nem irritar ninguém. É só para fazer as pessoas rirem”, explicou Todd.

Corpos Reais, Atitudes Leves e peças íntimas

Entre os participantes, havia quem encarasse o evento como puro entretenimento e quem quisesse levantar uma bandeira. Miriam Correa, chef de 43 anos, participou para mostrar que não há vergonha em ser quem se é. “Todos os corpos são perfeitos”, disse ela, enquanto desfilava pelas plataformas com confiança.

Será que Essa Moda Pegaria no Brasil?

Agora, vamos à questão que não quer calar: dá para imaginar algo assim nos metrôs brasileiros? Bem, por aqui, já vimos de tudo – desde vendedores ambulantes até shows improvisados no vagão. Mas um dia sem calças? Parece improvável, mas divertido de imaginar!

Primeiro, o calor do verão brasileiro seria um aliado perfeito para um evento assim. Porém, o cenário mudaria completamente em cidades como São Paulo, com seus metrôs lotados. A cena de alguém tentando tirar as calças no meio da multidão poderia acabar mais cômica do que planejado – ou gerar uma chuva de memes instantâneos no Twitter.

Outro ponto: os brasileiros têm uma relação peculiar com normas de comportamento. Já pensou quase todo mundo peladão, só de peças íntimas? Ao mesmo tempo em que adoramos uma boa zoeira, também somos campeões em julgar quem foge do convencional. O evento, provavelmente, dividiria opiniões. Teríamos aqueles que participariam só para aparecer nas redes sociais, e os que dariam uma bela encarada, no estilo “o que está acontecendo aqui?”

Por fim, tem a questão da segurança. Imagine a reação dos fiscais e seguranças do metrô ao verem a galera desfilando de cueca ou calcinha pelas plataformas. Já dá para ouvir: “Senhor, favor colocar a calça ou será convidado a se retirar!”

Fonte: Associated Press

Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

Últimas notícias

Leia mais